29 setembro 2009

αlice's ωonderland

Sempre fui fascinada por livros. De todos os tamanhos, cores, gêneros. Algo da escrita imortalizada no papel me chama, me prende, me hipnotiza. Diria que uma biblioteca seria meu "pequeno paraíso". O mesmo acontece com as livrarias. Ver tantas obras juntas, prontas para serem (re)descobertas, me faz sentir um desbravador em busca de novos mundos. E cada livro é isso mesmo: Um mundo novo, totalmente inexplorado.

Eis que no paraíso, enquanto me delicio na busca por novos tesouros, me deparo com uma menina sentada no chão, num cantinho da livraria, fascinada com um livro! "Descobriu o mundo!", pensei comigo. Engraçado ver como aquela pequena parecia tão fascinada quanto eu, mesmo que não estivesse lendo, mas vendo tudo o que aquele livro podia mostrar.

Não satisfeita, a menina corre pro outro lado e busca outro livro da prateleira, e volta pro seu pequeno paraíso entre os livros. Nisso, alguém chama: "Alice, vamos! Temos que buscar o papai!" e a doce criatura responde: "Já vou mamãe, tô lendo!"

Nessa hora entendi o sentido da história. Realmente, era Alice no seu país das Maravilhas!

Nenhum comentário: